Em cerimônia na tarde desta sexta-feira (30 de julho), a prefeita Margarida Salomão (PT) assinou a Portaria, de número 11.731, que cria um Grupo de Trabalho (GT) para discutir a extinção do DEMLURB, substituindo-o pela CELURB (Companhia Estatal de Limpeza Urbana) e demais assuntos constantes na Mensagem do Executivo 4457/2021. Do Grupo participam seis representantes do SINSERPU-JF (quatro titulares e dois suplentes) e igual número pelo Executivo. Mais cedo, pela manhã, em reunião virtual com a vereadora Cida Oliveira (PT), o vice-presidente do SINSERPU-JF Cosme Nogueira deu o tom de como será a atuação do Sindicato no GP: “Somos totalmente contrários à criação da estatal, mas estamos nos permitindo o diálogo”. “Nossa preocupação sempre será com a preservação dos empregos e dos direitos dos servidores”, completou o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
Na assinatura da Portaria, a prefeita reafirmou o compromisso firmado com o Sindicato de “sustar a tramitação do projeto na Câmara até o final dos trabalhos do Grupo de Trabalho”. E essa suspensão foi oficializada em nota conjunta divulgada nesta sexta-feira (30 de julho).
Vão participar da Comissão Paritária, pelo SINSERPU-JF, o vice-presidente Cosme Nogueira, o diretor administrativo Amarildo Romanazzi, o diretor financeiro Antônio Carlos Sant’Ana e a assessora jurídica do Sindicato Elisângela Márcia do Nascimento. O presidente Francisco Carlos e a diretora de Legislação e Assuntos Jurídicos Fernanda Carvalho ficam na suplência.
O Grupo de Trabalho tem o prazo inicial de 30 dias. Ainda não foram definidas as datas das primeiras reuniões e os participantes vão discutir também a Política Municipal de Saneamento Básico, o Conselho Municipal de Saneamento Básico e o Fundo Municipal de Saneamento Básico.

Em uma vitória histórica para os trabalhadores e trabalhadoras que mantêm as cidades limpas, a Comissão [...]
Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do [...]
O Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF, criado em junho de 2024, fez, na tarde desta quarta-feira [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!