Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na manhã desta sexta-feira (2 de julho), com o secretário municipal de Recursos Humanos Rogério Freitas para cobrar da Prefeitura apuração e explicações sobre as circunstâncias da morte do servidor do DEMLURB Selmar Luiz da Silva, ocorrida nesta quinta-feira (primeiro de julho). Segundo informações preliminares, ele teve um infarto fulminante por volta das 7h15, no Centro de Apoio do DEMLURB (esquina da Avenida Brasil com a Rua Halfeld), quando se encaminhava para um possível segundo atendimento – o primeiro não aconteceu porque ele (acompanhado de um colega de trabalho e encaminhado pela chefia do DEMLURB) procurou a Regional Leste se queixando de dores no peito, e a unidade só está atendendo casos de coronavírus.
“A direção do DEMLURB tem que apurar o caso e pedimos medidas para que isso não mais aconteça. É preciso promover uma política de acompanhamento médico dos servidores, criar um Departamento Médico”, opinou o presidente do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
Participaram da reunião com Rogério Freitas os diretores do SINSERPU-JF (na foto da esquerda para a direita) Joaquim Tavares, Cosme Nogueira, Amarildo Romanazzi e Antônio Carlos Sant’Ana. O encontro antecede uma reunião entre Sindicato e direção do DEMLURB, que deve ocorrer nas próximas horas.
Para o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, servidor do DEMLURB, “esta morte mostra a vulnerabilidade da categoria” no que se refere à segurança médica do trabalho. “De fato ocorreu uma falha e isto tem que ser esclarecido o mais rápido possível e apuradas as responsabilidades, para que fatos tristes como este não mais ocorram. Para isto um planejamento de ações ligadas à segurança e medicina do trabalho dos servidores públicos tem que ser implantado com a máxima urgência”, disse o sindicalista.
Em uma vitória histórica para os trabalhadores e trabalhadoras que mantêm as cidades limpas, a Comissão [...]
Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do [...]
O Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF, criado em junho de 2024, fez, na tarde desta quarta-feira [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!