O Congresso Nacional promulgou, nesta segunda-feira (15 de março), a Emenda Constitucional 109, que permite o pagamento de novas rodadas de auxílio emergencial e, no bojo, retoma a progressão funcional para os servidores públicos. O direito estava suspenso, até dezembro, por conta da PEC 186 do Governo Federal – tese que foi “encampada” pela procuradoria-geral do município de Juiz de Fora, e que vinha sendo sistematicamente combatida pelo SINSERPU-JF.
Com a promulgação fica retirado do texto originou essa proibição de promoção funcional ou progressão de carreira de qualquer servidor ou empregado público, beneficiando servidores de todas as esferas (união, estados e municípios), inclusive no caso de qualquer ente da Federação decretar estado de calamidade pública.
A proposta, além de manter a promoção e progressão, não proíbe a realização de concursos. Veda a criação de novos cargos, mas permite a abertura de certames para reposição de postos vagos, provenientes de aposentadorias, mortes, exonerações e desligamento em geral.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) informa aos(as) servidores(as) e à [...]
Na primeira reunião do GT (Grupo de Trabalho) criado para discutir e propor soluções para os [...]
Hoje, 17 de junho, é um dia especial no calendário do serviço público: celebramos o Dia [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!