Notícias


Pec
15/03/2021

Congresso promulga emenda que retoma progressão funcional para servidores públicos

 

O Congresso Nacional promulgou, nesta segunda-feira (15 de março), a Emenda Constitucional 109, que permite o pagamento de novas rodadas de auxílio emergencial e, no bojo, retoma a progressão funcional para os servidores públicos. O direito estava suspenso, até dezembro, por conta da PEC 186 do Governo Federal – tese que foi “encampada” pela procuradoria-geral do município de Juiz de Fora, e que vinha sendo sistematicamente combatida pelo SINSERPU-JF.

Com a promulgação fica retirado do texto originou essa proibição de promoção funcional ou progressão de carreira de qualquer servidor ou empregado público, beneficiando servidores de todas as esferas (união, estados e municípios), inclusive no caso de qualquer ente da Federação decretar estado de calamidade pública.

A proposta, além de manter a promoção e progressão, não proíbe a realização de concursos. Veda a criação de novos cargos, mas permite a abertura de certames para reposição de postos vagos, provenientes de aposentadorias, mortes, exonerações e desligamento em geral.


Outras notícias

26/04/2024
Nota de pesar

O SINSERPU-JF lamenta profundamente o falecimento de Renata Ribeiro Nogueira da Silva, professora da Creche Maria [...]

26/04/2024
SINSERPU-JF prestigia Semana da Enfermagem do COREN-MG em Juiz de Fora

Os diretores do SINSERPU-JF Deise Medeiros (presidenta), Denise Medeiros, Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” e Adalberto de [...]

25/04/2024
Segunda parte da entrevista da presidenta do SINSERPU-JF é nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26 de abril) a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, volta ao Programa “Debates na [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!