Notícias


Recursos humanos 4.2.21
05/02/2021

Encontro preliminar discute assuntos da categoria, antes da primeira reunião da campanha salarial

Um encontro preliminar, nesta quinta-feira (4 de fevereiro), entre o SINSERPU-JF e o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, serviu para discutir assuntos da categoria e planejar a primeira reunião de pauta da Campanha Salarial 2021, que deve ocorrer na próxima semana. “Foi uma reunião marcada pelo diálogo. Tratamos, entre outros temas, da luta conjunta contra a Covid-19, da manutenção do ticket-alimentação para os servidores atingidos pelo novo coronavírus (nos mesmos moldes de quem tem dengue), da incorporação das vantagens na hora da aposentadoria e também sobre o possível congelamento do aumento, letras e vantagens (que o setor jurídico do Sindicato entende que não é aplicável – e já está pronto para judicializar a questão caso a decisão final não seja favorável aos servidores)”, informou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

“Cobramos também um padrão referente à portaria 4379, especificamente o artigo IV, que trata do afastamento do servidor responsável pelo cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção por Covid-19, desde que haja coabitação. Alguns DEINS (Departamentos de Execução Instrumental) estão interpretando o artigo como se o servidor não fizesse juz à remuneração, mas em breve deve sair uma circular orientando que não haverá prejuízo das vantagens do cargo – e isso serve para a Administração direta e indireta”, acrescentou o diretor administrativo do Sindicato, Amarildo Romanazzi.

Além de Rogério Freitas, Francisco Carlos e Amarildo Romanazzi estiveram presentes na reunião (fotos) os diretores do SINSERPU-JF Antônio Carlos de Sant’Ana (Financeiro) e Joaquim Tavares (Comunicação), a assessora jurídica do Sindicato, Elisângela Márcia do Nascimento, e a assessora da Secretaria Marta Garrido.


Outras notícias

04/12/2025
SINSERPU-JF celebra conquista histórica: CCJ aprova regulamentação da profissão de trabalhador da limpeza urbana

Em uma vitória histórica para os trabalhadores e trabalhadoras que mantêm as cidades limpas, a Comissão [...]

03/12/2025
Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros

Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do [...]

03/12/2025
Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF faz a última reunião do ano

O Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF, criado em junho de 2024, fez, na tarde desta quarta-feira [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!