Notícias


reunião amac 6.11
06/11/2020

SINSERPU-JF esclarece, junto à AMAC, a questão do décimo-terceiro salário dos trabalhadores

         Em reunião, na manhã/tarde desta sexta-feira (6 de novembro), a diretoria do SINSERPU-JF buscou, junto à direção da AMAC, esclarecimentos sobre a questão do décimo-terceiro salário dos trabalhadores da Associação. De acordo com o superintendente da AMAC, Alexandre de Oliveira Andrade, a Associação, obedecendo cláusulas do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado em novembro de 2019, tem pago aos servidores que foram demitidos e posteriormente recontratados somente salários e férias vencidas – obviamente que quem foi recontratado, por exemplo, em primeiro de novembro terá o décimo-terceiro correspondente, no caso 2/12 avos. Após a reunião, o SINSERPU-JF avisou que pedirá um parecer da assessoria jurídica do Sindicato sobre o tema e também enviará um ofício, ainda nesta sexta-feira, para a promotora do Ministério Público Estadual (MP-MG) Danielle Vignoli Guzella Leite, comunicando o teor da reunião desta sexta-feira e pedindo anuência sobre o que foi discutido. “Nosso método é trabalhar com transparência e diálogo, visando sempre a defesa do trabalhador. A pandemia do novo coronavírus atrapalhou o andamento do TAC mas estamos atentos para que todos os direitos sejam garantidos”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
          No último dia 27 de outubro, após muita luta e insistência do SINSERPU-JF, a Prefeitura repassou à AMAC cerca de R$ 1.860.000,00 justamente para a realização de desligamento de funcionários.
          Da reunião desta sexta-feira participaram, além de Francisco Carlos e Alexandre Andrade, o diretor de Relações de Trabalho do SINSERPU-JF Júlio César Mendonça, a diretora de Base do Sindicato Luciléia Pereira e o diretor administrativo-financeiro da AMAC Márcio Leone Vargas.

Outras notícias

19/05/2022
AMETA agradece apoio do SINSERPU-JF à Semana da Enfermagem

A presidente da AMETA (Associação dos Servidores Públicos da Saúde de Juiz de Fora), Cristina Maria [...]

17/05/2022
SINSERPU-JF volta a defender funcionários da Prefeitura oriundos da AMAC

Durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (17 de maio), o SINSERPU-JF [...]

17/05/2022
Prefeitura reafirma que divulgará cronograma da progressão de letras em 3 de junho

Durante reunião na manhã desta terça-feira (17 de maio), o secretário de Recursos Humanos da Prefeitura, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!