Notícias


Deise reunião 29.10
30/10/2020

Entidades indicam 10 de dezembro como possível “Dia D” de mobilização geral pelo piso da enfermagem

          Em nova reunião on line, na tarde desta quinta-feira (29 de outubro), as entidades que lutam pelo piso salarial para a enfermagem indicaram o 10 de dezembro como o “Dia D” de mobilização geral pela causa. “Essas reuniões estão sendo semanais, toda quinta-feira. A ideia é fazer essa manifestação de dezembro em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa, sede funcional do Governo de Minas”, explicou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) Deise Medeiros (foto). “Nas próximas reuniões – e a seguinte é no dia 5 de novembro – vamos continuar a discussão sobre o ato, incluindo a logística das caravanas do interior para o Dia D”, completou ela. Além do SINSERPU-JF outras 10 entidades participaram da reunião de ontem, coordenada pelo COREN-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais), que busca adesão de outros sindicatos mineiros para, também, participar das próximas reuniões.
           O SINSERPU-JF vem participando ativamente da campanha, iniciada em setembro e promoveu, no dia 3 de outubro, uma grande carreata pelas ruas da cidade, para chamar a atenção para a causa. A reivindicação é pela “construção de uma política de pessoal que prime pela justiça, valorização profissional, humana e social dos profissionais de enfermagem”, e a intenção é pressionar o governador de Minas Gerais Romeu Zema a instituir, em forma de Lei, o piso salarial regional dos profissionais do setor. O governador vem alegando que não tem essa prerrogativa, mas a Lei Complementar 103, de 14 de julho de 2000, diz que sim, pois “autoriza os estados a instituir, mediante lei de iniciativa do Poder Executivo, o piso salarial para os empregados que não tenham piso salarial definido em lei federal, convenção ou acordo coletivo de trabalho”.

Outras notícias

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue apoio de vereadora contra a transformação do DEMLURB em CELURB

O SINSERPU-JF conseguiu o apoio da vereadora de Juiz de Fora Cida Oliveira (PT) contra a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue alteração na Lei e estende pagamento de benefícios para servidores do DEMLURB

Depois de muita luta, o SINSERPU-JF conseguiu uma alteração na Lei Complementar número 15, de junho [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF integra caravana da FESERP-MG para manifestações em Brasília

O SINSERPU-JF integra a caravana organizada pela FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!