Notícias


reunião 25.9
25/09/2020

SINSERPU-JF busca alternativas de plano de saúde para os servidores da AMAC

Preocupado com a cobertura de saúde dos funcionários da AMAC, que a partir do próximo dia 30 de setembro não poderão mais usar o Plano de Saúde dos Servidores da Prefeitura, o SINSERPU-JF busca alternativas para os trabalhadores. “Está previsto no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado entre o Sindicato e a Prefeitura, essa possibilidade (de que eles fiquem sem o Plano) e não podemos permitir que o funcionário e sua família fiquem desamparados”, explicou o diretor-licenciado do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi.

Sendo assim, uma reunião na manhã desta sexta-feira (25 de setembro), retomou as conversas com um conglomerado de empresas de saúde (Saúde Sistema, Promed-Brasil e Promed-Minas) visando dar a melhor opção possível aos funcionários da AMAC. “Sabemos que desde março o grupo está em contato com a direção da AMAC, e essas conversas precisam evoluir e o acordo, fechado”, opinou Romanazzi, que na época era o presidente do SINSERPU-JF. Naquela ocasião, no dia 17 de março, a empresa oferecia os extensos serviços médicos  (exames, consultas, internações e descontos em farmácias entre eles) por uma mensalidade de R$ 120, com carência zero, em um Plano coparticipativo. Na última quarta-feira (23 de setembro), em reunião, o atual presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva cobrou dos dirigentes da AMAC celeridade no assunto. “Estamos preocupados com o que vai ser a partir de primeiro de outubro”, disse.

Na reunião dessa sexta-feira, com o corretor do grupo Wilson Junio, foi aventada a possibilidade de, futuramente, o mesmo plano que agora está sendo oferecido à AMAC seja estendido aos demais servidores da Prefeitura, filiados ao SINSERPU-JF. A PROMED-Brasil, que assina a proposta feita à AMAC, tem 32 anos de experiência no mercado.

 


Outras notícias

31/07/2021
Criado o Grupo de Trabalho que vai analisar a substituição do DEMLURB pela CELURB

Em cerimônia na tarde desta sexta-feira (30 de julho), a prefeita Margarida Salomão (PT) assinou a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue apoio de vereadora contra a transformação do DEMLURB em CELURB

O SINSERPU-JF conseguiu o apoio da vereadora de Juiz de Fora Cida Oliveira (PT) contra a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue alteração na Lei e estende pagamento de benefícios para servidores do DEMLURB

Depois de muita luta, o SINSERPU-JF conseguiu uma alteração na Lei Complementar número 15, de junho [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!