A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado, promove nesta quinta-feira (24 de setembro), a partir das 9h30, um seminário por videoconferência, A intenção é organizar a estratégia e a ação política da Central contra a Reforma Administrativa proposta pelo Governo Federal. Para o vice-presidente do SINSERPU-JF e presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), Cosme Nogueira, a participação dos sindicatos no Seminário é de suma importância. “Esta proposta do governo federal precisa ser combatida por ser uma real ameaça contra os serviços públicos e a sociedade brasileira”, afirmou.
O evento contará com a presença de advogados e juristas que atuam no movimento sindical e nas entidades filiadas à CSB, além de dirigentes das confederações, federações e sindicatos membros da Central. O link para participar, na plataforma Zoom, é https://us02web.zoom.us/j/84625274919. O Seminário será transmitido pelo canal do YouTube da CSB.
Para a CSB, “a movimentação se faz necessária para barrar o avanço da Reforma Administrativa em curso no Brasil. Basta uma análise superficial do projeto proposto pelo Governo Federal para compreendermos o quão elitista e injusto ele o é. Embora use a retórica de acabar com os privilégios do funcionalismo público, a reforma ataca basicamente as camadas mais baixas dos servidores, porém mantém as regalias de setores, esses, de fato, privilegiados. Além disso, uma série serviços públicos serão enfraquecidos, privilegiando o setor privado em detrimento da população brasileira”.
O diretor de Base do SINSERPU-JF, Claudio Dias, foi diplomado no sábado (31 de janeiro), último [...]
A isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil é fruto de décadas de organização, [...]
Além de ser o mês da folia momesca, fevereiro traz uma celebração especial: o aniversário de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!