Notícias


05/11/2018

Serviço Porco

            A incompetência administrativa da PJF beira o absurdo. E é nessas horas que conseguimos entender o porquê da falta de dinheiro nos cofres públicos.

A Prefeitura terceiriza suas funções via empreiteira, a prestadora de serviços executa a obra com péssima qualidade e quem é que vai consertar o “serviço mal feito?” Resposta: a própria PJF.

            Esse é apenas um exemplo simples de como a administração pública é irresponsável e descompromissada com o dinheiro do contribuinte. Agora imagina as grandes obras, aquelas em que três, quatro empresas têm que executar o mesmo serviço por diversas vezes, haja recurso público.

            A responsabilidade em fiscalizar essas empreiteiras é dever da administração pública, mas como a mesma não o faz, nunca teremos dinheiro suficiente e ainda sempre irá parecer para a sociedade que a culpa é do servidor público, quando na verdade somos nós que iremos resolver os erros dos “gestores políticos”.

Assista o vídeo abaixo.


Outras notícias

02/02/2026
Diretor do SINSERPU-JF é diplomado, no último dia do CRB/Curso de Realidade Brasileira

O diretor de Base do SINSERPU-JF, Claudio Dias, foi diplomado no sábado (31 de janeiro), último [...]

02/02/2026
Direitos não surgem por acaso

A isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil é fruto de décadas de organização, [...]

01/02/2026
Fevereiro: Mês de festa em dobro no SINSERPU-JF!

Além de ser o mês da folia momesca, fevereiro traz uma celebração especial: o aniversário de [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!