Nesta sexta-feira (13 de dezembro), o SINSERPU-JF cederá espaço em sua sede (na Rua São Sebastião, 780) para a atividade de apresentação e organização do 8M/JF (8M/Juiz de Fora) – Fórum formado por coletivos e mulheres feministas da cidade, criado em 2017 para promover atividades que proporcionem visibilidade às lutas das mulheres trabalhadoras.
A presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, aproveitou a oportunidade para anunciar a presença no Fórum: “O Sindicato vai ocupar um espaço neste movimento importantíssimo da cidade, com a segunda vice-presidente Lucíléa Pereira, levando a nossa entidade a compor essa luta”.
“O movimento de mulheres é uma luta por direitos, igualdade de gênero e contra a violência e discriminação. O SINSERPU-JF defende essa causa como uma das suas principais bandeiras. Hoje, segundo o IBGE, 52,2% dos postos de trabalho é ocupado por mulheres – índice que cresce anualmente. Além disso, 34,1% de mulheres são únicas gestoras do lar. São números muito importantes para fortalecer o movimento das mulheres no Brasil. Precisamos também participar mais dos movimentos políticos da cidade, do estado, do país, apoiando as políticas voltadas para as causas legítimas das mulheres”, afirmou Deise Medeiros.
A CONATRAM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Municipais) e a CONFETAM /CUT (Confederação dos Trabalhadores no Serviço [...]
Os ataques que miram a destruição da carreira de servidor e, consequentemente, miram a privatização do [...]
Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, comemora-se o Dia dos Aposentados. O SINSERPU-JF (Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!