Diretores do SINSERPU-JF integram Chapa no processo eleitoral da AMETA
Quatro diretores do SINSERPU-JF integram a Chapa que concorre às eleições para a nova diretoria da AMETA (Associação dos Servidores Públicos de Juiz de Fora): a presidenta Deise Medeiros, ao cargo de segunda tesoureira; a diretora Administrativa Denise Medeiros, para suplência do Conselho Fiscal; o diretor de Saúde Anderson Luís Gonçalves “Andinho”, a secretário; e o diretor de Base Josimar Domingos Fernandes, a primeiro tesoureiro. Completa a lista a conselheira fiscal do SINSERPU-JF, Vera Lúcia Daniel, concorrendo a cargo similar na AMETA. A eleição será realizada na quinta-feira (5 de dezembro), durante Assembleia Geral Ordinária. Na ocasião, conforme Edital, serão discutidos também as contas da atual diretoria e o orçamento anual da Associação. “Em virtude da relevância dos assuntos a serem tratados, lembramos da importância do comparecimento ou de o associado se fazer representar por procurador munido de procuração com firma reconhecida”, destacando que “não poderão votar nem ser votados os associados que não estiverem em dia com as contribuições à Associação a qualquer título”, diz a convocação para a Assembleia, que começa às 18h (18h30 em segunda e definitiva chamada), no Plenário do Conselho Municipal de Saúde, na Rua Batista de Oliveira 239, sala 402, Centro.
“A Assembleia é muito importante, é o momento em que o associado se faz presente, com críticas e sugestões, e trazendo novas demandas, para que ao longo do ano que vem a nova diretoria consiga reivindicar e representar de maneira efetiva seus associados”, registrou a presidente da AMETA, Cristina Lopes – candidata à reeleição. Ela anunciou ainda que a Assembleia servirá também para dar continuidade ás comemorações pelos 15 anos da Associação e para um momento de confraternização entre o associados, com sorteio de brindes.
Além de Cristina Lopes e dos representantes do SINSERPU-JF, fazem parte da Chapa única: Cosme Fabiano Ponciano Cruz (candidato a vice-presidente), Cleonice Vaz Ribeiro (secretária), Ivo Pereira da Silva, Fabiana da Silva, Sebastião José Soares Ramos e Miriam de Jesus Rosa dos Santos (todos para o Conselho Fiscal). O novo mandato é de quatro anos – de 2025 a 2028, portanto.
Fundada em 25 de março de 2009, a AMETA-JF começou representando os profissionais da enfermagem., mas aos poucos foi abarcando a defesa dos direitos e interesses dos servidores públicos da saúde em geral. Ao longo dos anos, protagonizou diversas campanhas salariais, conquistando avanços significativos para os servidores. A AMETA também desempenha papel fundamental na ampliação de benefícios para seus associados (parcerias com clínicas de saúde, consultórios odontológicos e outros serviços essenciais) e tem sido extremamente ativa na defesa dos aposentados.