Notícias


Entrevista Aos Acadêmicos
18/10/2024

SINSERPU-JF vira tema de trabalho de extensão de alunos da Faculdade de Serviço Social da UFJF

O SINSERPU-JF virou tema de um projeto de extensão de alunos da Faculdade de Serviço Social da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora). O estudo foi elaborado sob orientação do professor da disciplina “Classes e Movimentos Sociais”, Marco José Duarte.

Para a elaboração do texto, os alunos Aline Salles de Souza, Davi Freitas Santos, Eduarda Resende Souza, João Pedro Paschoal da Silva Pereira e Mariana Teixeira Grijó de Araújo entrevistaram a presidenta Deise Medeiros, que estava acompanhada do vice-presidente Weber Wagner e do diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos do Sindicato, Raphael de Oliveira (foto). Entre as questões levantadas a História do SINSERPU-JF, sua estrutura e representatividade, entidades parceiras, fonte de recursos, serviços prestados aos filiados, os mecanismos decisórios, as lutas atuais e os desafios futuros.

“Compreendemos que os servidores públicos de Juiz de Fora enfrentam questões delicadas, como o assédio moral no ambiente de trabalho, e pudemos perceber o comprometimento do SINSERPU-JF na defesa desses trabalhadores. Além disso, notamos o empenho dos membros da gestão no fortalecimento do movimento sindical”, elogiou o acadêmico João Pedro Pereira.

De acordo com ele, a escolha do SINSERPU-JF para o estudo se deu por “se tratar de um sindicato que atende uma grande base de trabalhadores de diversas categorias, além de estar ligado à área dos servidores públicos, que é próxima e relevante para os integrantes de nosso grupo”.


Outras notícias

17/01/2025
Começam as negociações da Campanha Salarial 2025, com discussão de seis itens iniciais

Uma reunião, na manhã desta sexta-feira (17 de janeiro), deu início às negociações entre o SINSERPU-JF [...]

17/01/2025
SINSERPU-JF se movimenta e pede explicações sobre situação do DAMOR

Diante do Decreto do Executivo Municipal (16.946, de primeiro de janeiro), que regulamenta a organização e [...]

16/01/2025
Novo convênio dá desconto de até 20% em assistência técnica e acessórios de de celulares e afins

     O novo convênio firmado pelo SINSERPU-JF, com a Urgência Celulares, proporciona ao servidor filiado [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!