Notícias


Comissão De Combate Ao Assédio Moral 3.7.24
04/07/2024

Comissão de Combate ao Assédio Moral do SINSERPU-JF define ações preventivas

      Reunida nesta quarta-feira (3 de julho), a Comissão de Combate ao Assédio Moral do SINSERPU-JF decidiu promover ações preventivas para combater o assédio. Medidas essas que passam, necessariamente, pela conscientização do problema. “Serão palestras, na base e na sede do Sindicato, e muito diálogo com o servidor, uma troca de ideias que vai esclarecer, tirar dúvidas. Essa campanha de conscientização terá ainda a distribuição de folhetos durante os eventos produzidos, usando também a cartilha oficial disponibilizada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), onde constam casos e maneiras de prevenção e combate ao assédio”, informou Raphael de Oliveira, secretário da Comissão e diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos do SINSERPU-JF.

Na reunião foi efetivada a troca na presidência da Comissão: saiu Lucilea Pereira (licenciada para disputar as eleições de outubro) e entrou o vice, Anderson Luís Gonçalves “Andinho”.

Na foto, da esquerda para a direita, Raphael de Oliveira, Tânia Maria Machado (diretora de Formação Sindical), Rafael Rocha (diretor de Base), Anderson Luís Gonçalves, e os também diretores de Base Bernadete de Paula, Rosângela Dias, Samuel Andrada e Rodrigo Reis. Eles lembram que qualquer servidor vítima de assédio moral deve procura-los no Sindicato (Rua São Sebastião, 780, Centro). O atendimento, as informações prestadas, as orientações e as providências a serem tomadas serão mantidas em sigilo, para a devida proteção ao servidor.

A Cartilha do TST citada pode ser visualizada aqui:  https://search.app/ZqGWrZn4JRbfixhh7


Outras notícias

19/07/2024
Inscrições do curso preparatório para o concurso do DEMLURB começam na segunda-feira

Começam na próxima segunda-feira (22 de julho) as inscrições do curso preparatório para o concurso do [...]

18/07/2024
SINSERPU-JF antecipa Campanha Salarial 2025 e convida representações da categoria a apresentar as pautas específicas – Documento será apresentado aos cand

De maneira inédita, o SINSERPU-JF vai antecipar as discussões da Campanha Salarial 2025 e, para isso, [...]

18/07/2024
Dirigentes da CONFETAM participam do 10º Encontro Nacional das CISTTÃO

A CONFETAM (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal) – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!