Notícias


Img 20240529 Wa0005
29/05/2024

SINSERPU-JF participa de Encontro Nacional LGBTQIA+

O diretor de Relações do Trabalho do SINSERPU-JF Rodrigo do Valle Batista está em São Paulo (SP), onde participará do 5º Encontro Nacional do Coletivo LGBTQIA+ da CUT, que acontece na sede da Central Única dos Trabalhadores entre amanhã (quinta-feira/30 de maio) e sábado (primeiro de junho). Na pauta direitos, cidadania, visibilidade, estratégias de luta, entre outros temas, além do lançamento de uma cartilha, elaborada através de uma parceria entre a CUT e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), voltada às pessoas trans e visando práticas de não discriminação e promoção do trabalho decente junto aos governos, às organizações de empregadores(as) e de trabalhadores(as), e ao setor privado. “Alegria de participar do Encontro, que muito me representa e nos representa enquanto população LGBTQIA+. E poder, de certa forma, contribuir para a causa “, afirmou o representante do SINSERPU-JF no evento.

Para Rodrigo Valle, a participação do SINSERPU-JF neste tipo de evento mostra “a evolução do Sindicato, a renovação da instituição, ao dar voz e representividade aos servidores LGBTQIA+ da prefeitura de Juiz de Fora”.

Além disso, ele citou a necessidade de “ocupar espaços”, saindo “dos muros” da cidade, “invadir” o Brasil e lutar por uma melhora na Legislação pertinente à causa. “Tudo que eu colher aqui (no Encontro Nacional), de conhecimento e perspectiva de melhoras para o público LGBTQIA+ vou levar para a minha base, em Juiz de Fora”, finalizou Rodrigo Valle.

Programação do evento
– Amanhã (dia 30), a partir das 10h: Abertura política com Renato Zulato, secretário geral nacional da CUT; Debates com personalidades convidadas e representantes da OIT (Organização Internacional do Trabalho), Diálogo com entidades sindicais; Lançamento da Cartilha Pride.
– Sexta-feira (dia 31), a partir das 10h: Debates com a Coordenadora da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do governo federal, Simmy Larrat e a Secretária-Executiva do Conselho Nacional LGBTQIA+, Bel Sá; Revisão de plano e planejamento (apresentação do coletivo e novos coletivos).
– Sábado (dia primeiro), a partir das 10h: Debates com entidades parceiras (partidos políticos, coletivos e movimentos sociais)


Outras notícias

15/06/2024
O SINSERPU-JF abraça essa causa!

O SINSERPU-JF Abraça essa causa!

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!