Notícias


Posse 17.4.24 2
18/04/2024

Posse da nova diretoria do SINSERPU-JF  

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita no início do mês, foi empossada oficialmente, com as assinaturas dos termos de posse (no Sindicato) e uma cerimônia na Associação Portuguesa de Juiz de Fora (nesta quarta-feira/17 de abril) – além do registro em cartório, concluído na manhã desta quinta-feira (18 de abril/foto 12). “Homens e mulheres que acreditaram no sonho, na proposta e de que chegaríamos. Eles não ganharam e sim conquistaram o Sindicato”, definiu a nova presidente, Deise Medeiros. Em seu discurso, ela, visivelmente e bastante emocionada, teceu loas ao movimento sindical (“um dos eventos mais belos e eficientes da sociedade organizada”), fez uma cronologia dos acontecimentos pré-eleitorais, agradeceu apoios de políticos e de sindicalistas da cidade (notadamente o Sindicato dos Bancários, nas figuras da presidente Taiomara Neto de Paula e do diretor de Finanças Robson Marques)  e explicou os conceitos que nortearam a vitoriosa campanha da Chapa 2 (“re-existir, re-construir, re-nascer e re-significar”), embora tenha avisado que “agora não mais existe Chapa 2” e sim “um novo grupo de diretores que assumem o SINSERPU-JF”. Por fim, mas não menos importante, Deise Medeiros prometeu “trabalhar arduamente na construção de uma nova proposta sindical, na qual o trabalhador possa se sentir inserido e onde os objetivos coletivos se sobressaem sobre os interesses pessoais”.

Na Associação Portuguesa, ao lado de dezenas de servidores, marcaram presença o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, o vereador Luiz Coelho “Pardal”, (representando a Câmara Municipal de Juiz de Fora) – ambos destacando a história, o vigor e as expectativas em torno do SINSERPU-JF – o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) MG, Jairo Nogueira Filho, o secretário de Relações de Trabalho da CUT nacional, Sérgio Ricardo Antiqueira (que também é representante do Ramo dos Municipais da CONFETAM e FETAM-MG), o secretário financeiro da CUT MG, Sebastião Maria, e o presidente da FETRAFI-MG (Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais), Carlindo Abelha. A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT) mandou uma mensagem saudando a “disputa democrática” realizada no Sindicato e desejando uma boa administração à nova diretoria.

A nova diretoria do SINSERPU-JF, mandato 2024-2028

Presidente: Deise da Silva Medeiros

Vice-presidente: Weber Wagner Rodrigues Silva

2ª vice-presidente: Lucilea Aparecida da Silva Pereira

Primeira diretora administrativa: Denise da Silva Medeiros

Segundo diretor administrativo: Cleriomar dos Reis Melo

Primeiro diretor financeiro: Marco Antônio Ribeiro

Segundo diretor financeiro: Alexandre Pereira Crepaldi

Diretor de Comunicação Social e Cultura: Irlan Pereira da Silva

Diretor de Relações Institucionais: Agnaldo Jailson de Almeida

Diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos: Raphael de Oliveira Lopes

Diretor Social Raça e Gênero: Adenilson Reginaldo

Diretora de Formação Sindical: Tania Maria de Assis Machado

Diretor de Relações de Trabalho: Rodrigo do Valle Batista

Diretor de Saúde: Anderson Luiz Gonçalves

Conselho Fiscal: Helder Augusto Alves Affonso, Luiz Carlos Torres Martins Júnior, Vera Lúcia Daniel (efetivos), Fernando de Assis, José Nilton de Freitas e Wanor Alves Vieira (suplentes)

Diretores de Base: Adalberto de Assis Júnior, Alexandre Pereira, Bernadete Aparecida de Paula Reis, Carlos Roberto Bizzotti, Claudio José Pereira Dias, Cristiana Regina Cassimiro, Eliel Delgado Dias, Josimar Domingos Fernandes, Luciano Ferreira da Cruz, Pedro Paulo da Costa, Rafael Rocha dos Santos, Rodrigo da Silva Reis, Rosangela Dias Guedes Silva, Samuel Andrada da Silva e Wesley Barbosa Severino.

 


Outras notícias

17/05/2024
Dia Internacional Contra a Homofobia

  Hoje, 17 de maio, o SINSERPU-JF une-se às celebrações do Dia Internacional Contra a Homofobia, um [...]

15/05/2024
Mensalidades do Clube Campestre Nansen Araújo do SESI Juiz de Fora serão reajustadas: Confira os Novos Valores

A partir da folha de junho, as mensalidades do Clube Campestre Nansen Araújo do SESI Juiz [...]

14/05/2024
Dirigentes do SINSERPU-JF participam de Curso de Formação Sindical

A diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) participou ontem, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!