Notícias


Psicológos 30 Horas 20.2.24 2
20/02/2024

Luta dos psicólogos da PJF pelas 30 horas semanais continua

Até mesmo como uma espécie de “lembrete” (até que a Administração Municipal atenda a justa reivindicação), os psicólogos da Prefeitura de Juiz de Fora continuam divulgando a campanha pela jornada de trabalho de 30 horas semanais – seja nos locais de trabalho (foto 1, no CRAS Vitorino Braga, e foto 2, no CAPS Casa Viva) ou em eventos (foto 3, no “Rede na Praça”, organizado pelo CRAS Vitorino Braga no último dia 9).

A demanda dos profissionais é antiga, apoiada desde sempre pelo SINSERPU-JF e enormemente justificada – e a causa tem urgência, para evitar, entre outras coisas, o adoecimento dos profissionais, que precisam continuar atendendo com qualidade a população. No último dia 6 eles fizeram um grande ato na porta da Prefeitura, e uma comissão chegou a ser recebida pelo secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, e o procurador-geral do Munícipio, Marcus Motta Monteiro. Porém, os trabalhadores insistem em uma audiência com a prefeita Margarida Salomão (PT), que tem autonomia para enviar um projeto de lei para a Câmara Municipal regulamentando a jornada requerida.

Além das faixas, dispostas nos locais de trabalho, e dos bottons da campanha circula um folder com as razões da necessidade da redução da jornada (veja abaixo).


Outras notícias

18/04/2024
Posse da nova diretoria do SINSERPU-JF  

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita no início do mês, foi empossada oficialmente, com as assinaturas [...]

17/04/2024
Diretores do SINSERPU-JF tomam posse no Conselho Municipal de Saúde

Os diretores do SINSERPU-JF Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” (titular) e Luciano Ferreira da Cruz (suplente) tomaram [...]

16/04/2024
SINSERPU-JF discute com motoristas desvios de função na PJF

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na manhã desta terça-feira (16 de abril), com representantes da AMMEP-JF [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!