Notícias


Centro Ondina Inauguração 1
22/12/2023

SINSERPU-JF inaugura Centro Médico e Odontológico

Uma ideia acalentada há tempos e, agora, um sonho concretizado. Pensando no servidor filiado e seus dependentes, o SINSERPU-JF inaugurou, na noite desta quinta-feira (21 de dezembro), o Centro Médico e Odontológico Ondina Loures. A cerimônia de inauguração teve ao mesmo tempo a simplicidade que caracterizou a vida da homenageada e a dimensão da importância que a unidade terá para o filiado. “Agradecemos primeiramente a Deus por este momento, por essa noite histórica. Tudo o que fazemos na nossa gestão, com coragem (para lutar e vencer) fazemos pensando no servidor. E é isso que nos motiva cada vez mais. Essa conquista é para o trabalhador”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Ondina Loures Gonçalves, homenageada com o nome do Centro, foi, segundo inúmeros depoimentos, uma das mais dedicadas, competentes e carismáticas funcionárias públicas da história de Juiz de Fora, atuando por cerca de 30 anos na parte administrativa do Pam Marechal e do Hospital Mozart Teixeira. “A família está extremamente feliz e agradecida com a homenagem. Ondina era uma pessoa extraordinária, que sabia da importância do Sindicato. Ela ajudou e inspirou muita gente com o seu trabalho. Temos muito orgulho dela”, registrou o “filho adotivo” Elvis de Souza Antunes, que estava acompanhado da mãe Margareth de Souza Costa (prima de Ondina), da esposa Karina Fabri Campos e da amiga Neide Cugola.

O carinho da atual diretoria do SINSERPU-JF com a personagem da noite (que morreu em 2007, aos 53 anos de idade) também foi registrado em uma placa entregue à família: “À Ondina (in Memoriam), reverenciar o seu trabalho realizado é manter viva a sua memória entre nós”.

Contemporâneo de Ondina, o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, também fez questão de ressaltar a generosidade. “Tinha o coração ligado às pessoas e nunca ouvi da boca dela um não. Além de uma amiga prestativa, ela atuava às vezes como uma psicóloga com quem a procurava com um problema, uma angústia”. Sobre o Centro, Cosme Nogueira lembrou das origens remotas do projeto.  “Desde 2001, de nosso primeiro mandato á frente do Sindicato, que tínhamos em mente algo dessa natureza. E é muito sintomático que a conquista tenha sido concretizada na época natalina, tempos de paz e de presentes – como este, para o servidor”, disse, citando ainda um fato simbólico: a casa onde está instalado o Centro foi a sede do Sindicato dos trabalhadores nos Correios.

A vereadora de Juiz de Fora Cida Oliveira (PT) também ressaltou a harmonia entre a homenageada e o Centro: “Ondina era uma mulher forte, batalhadora e merece ser lembrada pelo que fez ao longo de suas atividades no serviço público. E o Sindicato está de parabéns por dar um passo importante, com um olhar diferente”.

Localizado na Rua Barão de Santa Helena, 63 (no Bairro Granbery, mas bem próximo ao Centro da cidade – com linhas de ônibus variadas, para quem reside em diversas regiões) o Centro conta com um consultório odontológico e várias especialidades médicas, ao alcance do trabalhador via telemedicina. Funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para usufruir basta agendar as consultas no Sindicato – presencialmente (Rua São Sebastião, 780, Centro) ou pelo telefone (3215-1855). As consultas e alguns procedimentos são gratuitos e procedimentos mais complexos serão subsidiados pelo SINSERPU-JF, deixando os valores bem abaixo dos cobrados pelo mercado.

Na cerimônia de inauguração, o SINSERPU-JF fez questão de agradecer aos parceiros da empreitada: a  Healthy (Associação Nacional dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais, Estaduais e Federais do Brasil), responsável pela Unio Goup, que dará todo o suporte necessário para as consultas virtuais, e a BigCard, que ajudou a montar o gabinete odontológico, e recebeu do Sindicato uma placa de agradecimento (fotos 13 e 14, com os representantes da empresa André de Souza Acanan, Karina Gomes Acanan e Caroline Valle de Paiva).

Rozivaldo Gervásio, o diretor do SINSERPU-JF responsável por montar toda a estrutura do Centro – e que trabalhou incansavelmente para isso – também recebeu uma placa de agradecimento dos seus colegas de diretoria (foto15).


Outras notícias

22/02/2024
Funcionários da PJF oriundos da AMAC: SINSERPU-JF e Administração Municipal vão ao Ministério Público

Após nova reunião, na manhã desta quinta-feira (22 de fevereiro), permanece o impasse entre a Administração [...]

22/02/2024
Novas cenas de desrespeito a servidores da UBS de Vila Ideal

Aconteceu de novo. Depois das graves agressões verbais e ameaças físicas a enfermeira Amanda Araújo na [...]

22/02/2024
Três chapas disputam as eleições no SINSERPU-JF  

Terminado o prazo, nesta terça-feira (20 de fevereiro), três chapas estão inscritas para as eleições no [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!