Durante reunião no Conselho Municipal de Saúde, na tarde/noite desta segunda-feira (11 de dezembro), o representante do SINSERPU-JF no colegiado, Antônio Carlos de Sant’Ana defendeu mais estudos antes da implantação da proposta da prefeitura de mudanças no Programa Saúde da Família (PSF). “Queremos a suspensão da medida, e abrir a discussão sobre os prós e contras das alterações, até mesmo para um melhor entendimento da proposta. Na verdade, o trabalhador, que é o principal interessado, não está sendo ouvido”, afirmou o sindicalista.
Antônio Sant’Ana fez coro com a maioria absoluta dos participantes da reunião, todos bastante insatisfeitos com o rumo das possíveis mudanças. Os profissionais relataram, entre outras coisas, que “nada está claro”, que “a Prefeitura não abriu diálogo com os trabalhadores” e que “não há nenhuma garantia de melhorias com as alterações propostas”. Eles criticaram também a ausência na reunião do secretário municipal de Saúde, Ivan Chebli, e registraram que as mudanças propostas representam, na opinião deles, um “desmonte” e até mesmo um “projeto de destruição” do PSF.
Recentemente, a Prefeitura de Juiz de Fora anunciou a liberação de mais 67 equipes de Saúde da Família no município, e, paralelamente, começou a divulgar as mudanças, nos horários e dias (incluindo o sábado) de trabalho – principal motivo de descontentamento entre os trabalhadores.
Uma reunião, na manhã desta sexta-feira (17 de janeiro), deu início às negociações entre o SINSERPU-JF [...]
Diante do Decreto do Executivo Municipal (16.946, de primeiro de janeiro), que regulamenta a organização e [...]
O novo convênio firmado pelo SINSERPU-JF, com a Urgência Celulares, proporciona ao servidor filiado [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!