Notícias


Conselho Municipal De Saúde 11.12.23 1
12/12/2023

SINSERPU-JF defende mais estudos antes da implantação da proposta da PJF de mudanças no Programa Saúde da Família (PSF)

Durante reunião no Conselho Municipal de Saúde, na tarde/noite desta segunda-feira (11 de dezembro), o representante do SINSERPU-JF no colegiado, Antônio Carlos de Sant’Ana defendeu mais estudos antes da implantação da proposta da prefeitura de mudanças no Programa Saúde da Família (PSF). “Queremos a suspensão da medida, e abrir a discussão sobre os prós e contras das alterações, até mesmo para um melhor entendimento da proposta. Na verdade, o trabalhador, que é o principal interessado, não está sendo ouvido”, afirmou o sindicalista.

Antônio Sant’Ana fez coro com a maioria absoluta dos participantes da reunião, todos bastante insatisfeitos com o rumo das possíveis mudanças. Os profissionais relataram, entre outras coisas, que “nada está claro”, que “a Prefeitura não abriu diálogo com os trabalhadores” e que “não há nenhuma garantia de melhorias com as alterações propostas”. Eles criticaram também a ausência na reunião do secretário municipal de Saúde, Ivan Chebli, e registraram que as mudanças propostas representam, na opinião deles, um “desmonte” e até mesmo um “projeto de destruição” do PSF.

Recentemente, a Prefeitura de Juiz de Fora anunciou a liberação de mais 67 equipes de Saúde da Família no município, e, paralelamente, começou a divulgar as mudanças, nos horários e dias (incluindo o sábado) de trabalho – principal motivo de descontentamento entre os trabalhadores.

 

 


Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!