Notícias


Assistentes Sociais 11.8.23
13/08/2023

Diante da morosidade da Prefeitura, assistentes sociais retomam processo de mobilização pelas 30 horas semanais

Os diretores do SINSERPU-JF Cosme Nogueira, Júlio Mendonça e Rozivaldo Gervásio se reuniram, nesta sexta-feira (11 de agosto), com a comissão que representa as Assistentes Sociais da Prefeitura de Juiz de Fora. Na pauta do encontro a retomada do calendário de luta em prol da redução da jornada de trabalho – para 30 horas semanais, sem redução de salário e seguindo a legislação nacional. A ação se faz necessária por conta do descumprimento, pela Administração Municipal, do compromisso de enviar à Câmara o projeto de lei que contemple a reivindicação – que deveria ter acontecido até o final do mês de julho, conforme prometido pela prefeita Margarida Salomão.

“Diante dessa morosidade da Prefeitura, uma assembleia já está marcada para o dia 24 de agosto, assim como a solicitação de uma audiência pública na Câmara. A direção do Sindicato já enviou um ofício para a prefeita Margarida Salomão informando a ela as deliberações da categoria, e também uma carta elaborada por estes profissionais. O SINSERPU-JF reafirma todo o apoio à categoria, também na organização das atividades e reforça a cobrança junto à Administração para o envio deste projeto à Câmara Municipal no sentido de contemplar esta justa reivindicação”, afirmou o vice-presidente do Sindicato, Cosme Nogueira.

“Considerando o fim do prazo pactuado com a Secretaria de Recursos Humanos e com a prefeita, para o envio à Câmara do projeto de lei para redução da nossa jornada de trabalho, a proposta é retomarmos as mobilizações coletivas para pressionar a gestão municipal. Na próxima semana teremos novas reuniões, no Sindicato e com vereadores, no intuito de pedir apoio político à nossa causa”, complementaram as representantes das Assistentes Sociais Ana Paula Miranda, Ana Paula de Souza e Patrícia Coutinho.


Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!