Confirmando, mais uma vez, que o SINSERPU-JF sempre esteve – e sempre estará – atento às demandas e aos direitos dos trabalhadores da AMAC, o Sindicato atuou assim que houve a abertura dos envelopes para o chamamento público dos Curumins, com a quase imediata denúncia de irregularidades na contratação dos vencedores para gerir as unidades (parentesco de segundo grau entre um dirigente da Associação vitoriosa do certame e um integrante da Administração Municipal).
Imediatamente, os diretores do SINSERPU-JF ligados à AMAC (Alairte Martins, Juçara Martins, Júlio Mendonça e Lucileia Pereira) se reuniram (foto) para a tomada de algumas medidas necessárias.
Dessa forma, duas reuniões foram marcadas para discutir o assunto: com a direção da AMAC (no dia 15 de junho, às 9h30) e no Ministério Público do Estado de Minas Gerais/MPMG (dia 19 de junho, às 14h – com a presença do departamento jurídico do Sindicato).
“O momento requer a garantia da continuidade dos postos de trabalho. Temos o dever de impedir que fatos dessa natureza não aconteçam mais na esfera do serviço público. Podemos garantir que o Sindicato tomará todas as providências necessárias, caso isso ocorra novamente, atuando em conjunto com a direção da AMAC e o Ministério Público. Nossa preocupação é com os trabalhadores da AMAC, que podem contar com o nosso espírito de luta, com coragem para lutar, coragem para vencer”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
Uma reunião, na manhã desta sexta-feira (17 de janeiro), deu início às negociações entre o SINSERPU-JF [...]
Diante do Decreto do Executivo Municipal (16.946, de primeiro de janeiro), que regulamenta a organização e [...]
O novo convênio firmado pelo SINSERPU-JF, com a Urgência Celulares, proporciona ao servidor filiado [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!