Notícias


Convocação Assembleia Dia 10 6.3.22 1
06/03/2023

SINSERPU-JF começa a convocação in loco para a Assembleia de sexta-feira

Diretores do SINSERPU-JF começaram, na manhã desta segunda-feira (6 de março) e pela secretaria Municipal de Obras, o processo de convocação in loco dos servidores para a Assembleia da Campanha Salarial 2023, marcada para sexta-feira (10 de março), a partir das 10h, no Parque Halfeld (em frente à Câmara Municipal).

Durante toda a semana, os diretores do Sindicato vão visitar vários departamentos da Prefeitura, no intuito de conscientizar os servidores sobre a importância da Assembleia de sexta-feira – e unir forças para pressionar a Prefeitura por uma proposta justa, que atenda aos anseios dos trabalhadores.

“É a primeira preparação para a campanha salarial in loco após a pandemia. Nessa visita percebemos toda a insatisfação da categoria e o Sindicato reafirmou sua posição de estar ao lado do trabalhador”, constatou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Na convocação está sendo distribuído um texto com a posição do Sindicato sobre o momento atual:

ATENÇÃO, SERVIDORES MUNICIPAIS

A Direção do SINSERPU-JF vem a público manifestar total repúdio à postura adotada pela Administração Municipal nas negociações da Campanha Salarial deste ano de 2023. Primeiro, é preciso lembrar a todos que a maioria dos pontos da pauta salarial do ano passado, 2022, não foi discutida – e nas negociações da data base deste ano está ficando evidente a cada momento que a metodologia será a mesma: ganhar tempo para “nos empurrar com a barriga” – Ou seja, a data base é janeiro e já estamos em março…

No ano passado a Administração pediu a compreensão dos servidores em aceitar apenas a reposição inflacionária, pois muitas demandas eram prioridades, mas fica claro a cada momento que a recomposição salarial dos servidores municipais da base do SINSERPU-JF não é prioridade.

Será que a atual gestão não reconhece a importância dos servidores municipais? Importância essa que ficou bastante evidente também durante a pandemia, quando servidores da Saúde, da limpeza urbana, da Obras, Empav, os motoristas, o pessoal da segurança (guardas municipais e agentes de trânsito), o setor Administrativo de uma forma geral, assim como todo o setor operacional, colocaram as suas vidas em risco em prol de toda a cidade. Parece que para a Prefeitura esses trabalhadores não tem valor algum.

Chega de descaso!

Queremos que a Administração Municipal coloque na mesa uma proposta justa que contemple as nossas necessidades. Lembramos que a recomposição salarial dos servidores municipais e uma política de valorização da categoria foram promessas de campanha da atual gestão.

Para pressionar o Governo Municipal convocamos uma Assembleia, com paralisação das atividades, para o dia 10 de março de 2023, às 10 h, em frente à Câmara Municipal.

Servidor, venha pra luta! A hora é essa!

 

SINSERPU-JF

Coragem para lutar, coragem para vencer!

 

 

 


Outras notícias

18/04/2024
Posse da nova diretoria do SINSERPU-JF  

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita no início do mês, foi empossada oficialmente, com as assinaturas [...]

17/04/2024
Diretores do SINSERPU-JF tomam posse no Conselho Municipal de Saúde

Os diretores do SINSERPU-JF Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” (titular) e Luciano Ferreira da Cruz (suplente) tomaram [...]

16/04/2024
SINSERPU-JF discute com motoristas desvios de função na PJF

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na manhã desta terça-feira (16 de abril), com representantes da AMMEP-JF [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!