Notícias


Retrospectiva Jf 2022 Outubronovembro 1
02/01/2023

Breve Retrospectiva de 2022 X e XI, Outubro/Novembro – Começa a Campanha Salarial 2023

Reunidos em Assembleia (foto 1) no dia 30 de novembro, convocada e amplamente divulgada pelo SINSERPU-JF, os servidores públicos municipais de Juiz de Fora aprovaram a Pauta de Reivindicações, dando início à Campanha Salarial 2023. Entre os itens do documento estão o pedido de um reajuste salarial de 10% (além do IPCA do período – hoje, de 6,87%), o reajuste do ticket-alimentação para R$ 500,00 (estendido a todos os servidores e sem perdas em caso de atestado médico), e o pedido para participação efetiva dos servidores, através de comissões, na discussão do novo Plano de Cargos e Salários do funcionalismo. Na Assembleia também foram apresentadas e aprovadas pautas específicas de várias categorias: pessoal da Saúde; servidores da Secretaria de Obras, do DEMLURB e da EMPAV; agentes de atendimento ao público e auxiliares de Odontologia.

A Assembleia foi precedida de reuniões com diversas associações de servidores – como as realizadas nos dias 21 (foto 2), com representantes da AFPM (Associação dos Fiscais de Posturas Municipais), e 18 (foto 3), da qual participaram integrantes da AATJF (Associação dos Agentes de Trânsito de Juiz de Fora), AMETA (Associação dos Servidores Públicos da Saúde de Juiz de Fora), AMMEPP (Associação Municipal dos Motoristas Efetivos da Prefeitura de Juiz de Fora), Associação de Assistentes de Administração da Prefeitura de Juiz de Fora e representantes dos odontólogos que prestam serviço ao município. .

No final de novembro, o SINSERPU-JF denunciou a falta de segurança no SUP (Sistema de Urgência Psiquiátrica) do HPS (Hospital de Pronto Socorro) – situação que vem provocando constrangimentos, medo, tensão e até agressões físicas, como a ocorrida no dia 25 de novembro, quando o porteiro do local e um enfermeiro foram agredidos por um paciente, de forma violenta. No dia 29, diretores do SINSERPU-JF foram ao local (foto 4) apurar as circunstâncias do incidente e pedir providências.

No final de outubro e início de novembro, o SINSERPU-JF deu voz aos    trabalhadores do CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III), que denunciaram e repudiaram o sucateamento e o desmonte do sistema. Na Nota de Repúdio divulgada consta também relatos da completa falta de estrutura física do CAPS AD III, com o local em completo abandono e necessitando de reformas urgentes, com o teto desabando, goteiras e muito mofo, entre outros problemas (foto 5).

No bimestre, destaque também para a atuação do SINSERPU-JF em três atividades: 1) Participação, ao lado de diretores da AMMEPP (Associação Municipal dos Motoristas Efetivos da Prefeitura de Juiz de Fora) de uma reunião (foto 6 ), no dia 7 de outubro, com representantes da Administração Municipal, para pedir agilidade na resolução das reivindicações  dos trabalhadores – entre elas desvios de função, isonomia no uso dos carros e a prometida promoção, por concurso interno, do nível do motorista, de 1 para 2, e um curso de capacitação interna dos motoristas; 2) Apoio à reivindicação dos motoristas do Conselho Tutelar (de uma gratificação pela especificidade do trabalho que exercem, de transporte às vezes não convencional), durante reunião (foto 7)  com o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, no dia 4 de outubro; 3) Apoio à discussão sobre plano de carreira da Guarda Municipal, oficializado em reunião no dia 9 de novembro (foto 8) entre Sindicato, Associação dos Guardas Municipais, a secretária municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Letícia Paiva Delgado, e a comandante interina da Guarda Municipal, Elaine Maria Albuquerque.


Outras notícias

15/06/2024
O SINSERPU-JF abraça essa causa!

O SINSERPU-JF Abraça essa causa!

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!