Notícias


Retrospectiva Jf 2022 Maio 2
22/12/2022

Breve Retrospectiva de 2022 V, Maio – Em defesa do trabalhador e da Democracia

O mês de maio começou com a participação do SINSERPU-JF nas tradicionais manifestações do dia primeiro, Dia do Trabalhador (foto 1), com protestos contra o aumento dos preços e por mais empregos e salários. Outro fato político relevante do mês, no dia 11, foi o engajamento do diretores do Sindicato, em nome da preservação da Democracia, na pré-campanha do pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva/PT (foto 2).

No dia 4, o SINSERPU-JF comemorou a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do Piso Salarial da Enfermagem – com a autoridade de quem estava ao lado dos profissionais da saúde desde setembro de 2020.

No dia 9, o Grupo de Trabalho formado para “definir critérios e ações necessárias a reorganização” dos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) concluiu sua atuação e elaborou um relatório enfocando todas as questões relacionadas ao tema – documento este encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde.

Outras demandas da Saúde, a propósito, foram reafirmadas em visita do SINSERPU-JF à Regional Leste, no dia 12 (foto 3), quando foram requisitadas melhorias na unidade, notadamente na área de recursos humanos.

Em maio, o SINSERPU-JF começou a defender efetivamente os 160 funcionários da Prefeitura oriundos da AMAC. Primeiro, com uma reunião na sede do Sindicato (foto 4), no dia 4, entre a diretoria da entidade e uma comissão representativa destes servidores – quando foi marcada uma Assembleia especifica para junho; Depois, em Audiência Pública realizada na Câmara Municipal (foto 5), no dia 17, quando foram lembrados os vários momentos de luta do Sindicato em favor e na defesa da AMAC.


Outras notícias

22/02/2024
Funcionários da PJF oriundos da AMAC: SINSERPU-JF e Administração Municipal vão ao Ministério Público

Após nova reunião, na manhã desta quinta-feira (22 de fevereiro), permanece o impasse entre a Administração [...]

22/02/2024
Novas cenas de desrespeito a servidores da UBS de Vila Ideal

Aconteceu de novo. Depois das graves agressões verbais e ameaças físicas a enfermeira Amanda Araújo na [...]

22/02/2024
Três chapas disputam as eleições no SINSERPU-JF  

Terminado o prazo, nesta terça-feira (20 de fevereiro), três chapas estão inscritas para as eleições no [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!