Notícias


Assembleia Geral 30.11 1
01/12/2022

Servidores aprovam pauta da Campanha Salarial 2023

     Reunidos em Assembleia, na noite desta quarta-feira (30 de novembro), os servidores públicos municipais de Juiz de Fora aprovaram a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2023. Entre os itens do documento estão o pedido de um reajuste salarial de 10% (além do IPCA do período – hoje, de 6,87%), o reajuste do ticket-alimentação para R$ 500,00 (estendido a todos os servidores e sem perdas em caso de atestado médico), e o pedido para participação efetiva dos servidores, através de comissões, na discussão do novo Plano de Cargos e Salários do funcionalismo. “A assembleia foi bastante tranquila e democrática, e o trabalhador está de parabéns pela participação e sugestões. Essa sintonia entre o Sindicato e os servidores é bom para todos”, avaliou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
     A Pauta Geral tem ainda outras nove demandas, da garantia da continuidade de negociação de pontos da Campanha Salarial de 2022 ainda não concluídos a abertura de concurso público (para fortalecer o Fundo de Previdência e por fim aos contratos temporários), passando pela criação de uma Mesa de Negociação Permanente e a aplicação do Piso Nacional da Enfermagem e da jornada de 30 horas para os assistentes sociais. “Essa Mesa de Negociação é muito importante e servirá de fórum para que todas as categorias desenvolvam suas demandas junto à Administração Municipal”, observou o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira.
      Na Assembleia também foram apresentadas e aprovadas pautas específicas de várias categorias: pessoal da Saúde; servidores da Secretaria de Obras, do DEMLURB e da EMPAV; agentes de atendimento ao público e auxiliares de Odontologia – Em breve, esses documentos, depois de compilados, estarão disponíveis no site do Sindicato. “Algumas categorias, coordenadas pelas respectivas associações, já deixaram no Sindicato suas pautas – casos dos auxiliares de serviços gerais, dos fiscais de posturas, dos agentes de trânsito e motoristas. Outras (como a AMETA, a Guarda Municipal e representantes da Funalfa) ainda farão suas assembleias e reuniões e também apresentarão suas pautas – assim como os servidores oriundos da AMAC. Não vamos deixar ninguém para trás. E a intenção é protocolar os documentos, na Prefeitura, no dia 5 de dezembro e dar início efetivamente à Campanha Salarial”, informou Francisco Carlos.

Outras notícias

22/02/2024
Funcionários da PJF oriundos da AMAC: SINSERPU-JF e Administração Municipal vão ao Ministério Público

Após nova reunião, na manhã desta quinta-feira (22 de fevereiro), permanece o impasse entre a Administração [...]

22/02/2024
Novas cenas de desrespeito a servidores da UBS de Vila Ideal

Aconteceu de novo. Depois das graves agressões verbais e ameaças físicas a enfermeira Amanda Araújo na [...]

22/02/2024
Três chapas disputam as eleições no SINSERPU-JF  

Terminado o prazo, nesta terça-feira (20 de fevereiro), três chapas estão inscritas para as eleições no [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!