Notícias


Img 20220806 Wa0007
02/09/2022

Nota do SINSERPU-JF sobre a proposta da Prefeitura de aumentar a validade dos contratos temporários

A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora encaminhou à Câmara Municipal, no dia 16 de agosto, um Projeto de Lei complementar que altera a lei 8710 /95, no que se refere a contratos temporários, estendendo o tempo de contrato de 12 para 24 meses. A alegação é de “desburocratização do processo de contratação e economia financeira”.

Diante disso, O SINSERPU-JF, legítimo representante dos trabalhadores, se posiciona veementemente contra a proposta, pois além de precarizar o processo de trabalho e fragilizar o serviço público não traz segurança administrativa e financeira. Representa, isso sim, o sucateamento do recurso humano do município, seguindo, portanto, na contramão da posição do SINSERPU-JF, sempre defensor da valorização do serviço público de qualidade e do servidor.

Para o SINSERPU-JF é através de concurso público que se consegue segurança administrativa e economia dos recursos públicos.

O SINSERPU-JF entende que é necessário e urgente a realização de concursos públicos para todas as áreas, bem como o aumento das vacâncias que estão necessitando urgentemente de atualizações, pois estão defasadas por conta do avanço das tecnologias e modernização das atividades diversas.


Outras notícias

18/04/2024
Posse da nova diretoria do SINSERPU-JF  

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita no início do mês, foi empossada oficialmente, com as assinaturas [...]

17/04/2024
Diretores do SINSERPU-JF tomam posse no Conselho Municipal de Saúde

Os diretores do SINSERPU-JF Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” (titular) e Luciano Ferreira da Cruz (suplente) tomaram [...]

16/04/2024
SINSERPU-JF discute com motoristas desvios de função na PJF

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na manhã desta terça-feira (16 de abril), com representantes da AMMEP-JF [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!