Notícias


Assembleia Enfermagem 12.8.22 1
15/08/2022

Auxiliares de enfermagem discutem piso salarial e carreira

Em uma concorrida Assembleia, convocada pelo SINSERPU-JF e realizada na noite desta sexta-feira (12 de agosto), os auxiliares de enfermagem I e II da Prefeitura de Juiz de Fora receberam, da direção e da assessoria jurídica do Sindicato, todos os esclarecimentos possíveis sobre a aplicabilidade do piso salarial nacional da categoria – em vigor no país desde 4 de agosto. “A luta agora é local, para que o nosso direito seja concedido aqui no município, e será uma batalha intensa. A Administração Municipal tem a caneta e nós temos a nossa força”, previu a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.

Na Assembleia, que lotou as dependências do Sindicato, os profissionais também criaram grupos de trabalho, para discutir a carreira da enfermagem, em razão do Plano de Cargos e Carreiras do funcionalismo. Outros temas igualmente importantes foram tratados, como o processo de promoção do nivel I para II da enfermagem e a concessão do adicional de penosidade. No primeiro caso, a intenção é promover a ascensão gradativa profissionais até o final de 2023. Sobre a penosidade, a proposta aprovada é checar minuciosamente como está se dando a concessão do adicional e, caso necessário, realizar uma outra reunião para tratar especificamente do tema – “A proposta do Sindicato é a concessão do adicional de forma linear, igual para todos. Não faz sentido valores diferenciados, de acordo com a função exercida”, adiantou Deise Medeiros.

Em relação aos grupos de trabalho, para discutir o Plano de Carreiras, serão inicialmente três equipes (com seis integrantes cada, três titulares e três suplentes) : enfermeiros, auxiliares de enfermagem I e auxiliares de enfermagem II, que mais adiante se juntarão em um só grupo. “É preciso discutir a fundo sobre várias situações que envolvem os profissionais de saúde e a carreira deles. É uma categoria diferenciada, que precisa ser tratada de forma diferenciada. Queremos a garantia de uma carreira digna”, afirmou Deise Medeiros. “Esses grupos de trabalho formados são muito importantes e o Sindicato dará todo o apoio possível a eles, juridicamente e em assuntos contábeis inclusive”, garantiu o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. “A categoria precisa se unir, se organizar e apresentar suas demandas, para um Plano específico”, completou o sindicalista.


Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!