Notícias


Logo Sinserpu Jf Copia
11/08/2022

Nota do SINSERPU-JF sobre a terceirização de serviços na EMPAV

A Direção do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) vem a público denunciar o abuso excessivo de terceirização de serviços na EMPAV (Empresa Municipal de Pavimentação).

A atual administração municipal está para completar 20 meses – ou seja, chegando à metade do mandato -, mas continua usando os mesmos artifícios que foram usados no início da gestão, sob o argumento de que “era necessário contratar algumas empresas de maneira emergencial para colocar em prática a execução de tarefas ligadas a recuperação e conservação das vias públicas e de áreas de lazer (Projeto Boniteza)”,  mas essa filosofia de trabalho continuou e o processo de  terceirização na prefeitura  fica cada vez  mais visível e evidente, principalmente na EMPAV.

O direito ao acesso à informação de atos dos gestores públicos possibilitou que o SINSERPU-JF tomasse conhecimento que a direção da EMPAV contratou uma empresa, a Conservo Recursos Humanos Ltda, para executar serviços de pavimentação e conservação de parques e jardins com valores superiores aos da folha de pagamento dos salários de todos servidores da EMPAV. Esta empresa vem assumindo gradativamente as funções na EMPAV, o que representa uma real ameaça para empresa e seus funcionários.

O SINSERPU-JF é radicalmente contra o processo de terceirização no serviço público e por várias vezes, ao longo da sua existência, vem denunciando as administrações que utilizam essa prática de terceirizar. Com a atual administração não será diferente e, dessa forma, o Sindicato já está encaminhando uma denúncia à Divisão de Patrimônio do Ministério Público, para que o órgão apure esta situação.

Lamentamos que a atual administração, embora eleita nos alicerces dos compromissos da valorização do serviço público, esteja percorrendo o caminho inverso. A terceirização é uma prática nefasta, que abre as portas para a corrupção e precariza os serviços prestados à população.

O SINSERPU-JF lutará com todas as forças na defesa de um serviço público de qualidade prestados por servidores públicos concursados e não aceitará a terceirização na EMPAV ou em qualquer secretaria municipal.

SINSERPU-JF – Coragem para Lutar, Coragem para Vencer!


Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!