Notícias


So 28.10.21 1
28/10/2021

SINSERPU-JF esclarece desvio de função na Secretaria de Obras

Conforme decidido na reunião de diretoria de quarta-feira (27 de outubro), diretores do SINSERPU-JF estiveram, na manhã desta quinta-feira (28 de outubro), na Secretaria Municipal de Obras, para esclarecer desvios de função ocorridas no órgão – de que os auxiliares estão exercendo as tarefas de motoristas, não levando em conta que há motoristas aprovados em concurso público realizado em 2016. A prática foi denunciada pelos concursados pretendente aos cargos ao Ministério Público Estadual (MP-MG), que concordou com a denúncia e notificou o município para tomar as devidas providências.

No local estavam os secretários municipais de Recursos Humanos, Rogério Freitas, de Obras, Lincoln Santos, e o líder do Governo na Câmara, vereador Marlon Siqueira. “Da reunião surgiram a promessa da Administração Municipal que a Secretaria de Obras será restruturada e a formação de uma comissão, para equacionar a situação dos desvios de função de forma a não causar prejuízos aos trabalhadores”, informou o diretor administrativo do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi. Dessa Comissão vão participar integrantes do SINSERPU-JF e da Prefeitura, além de representantes dos envolvidos na questão.

“Foi muito bom estar com os servidores no Dia do Servidor Público, esclarecendo as dúvidas e informando à categoria. Estamos atentos e não permitiremos retirada de direitos ou qualquer ato administrativo irregular que prejudique os trabalhadores”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho Carlos da Silva.

Além de Francisco Carlos e Amarildo Romanazzi, estiveram na SO os diretores do SINSERPU-JF Cosme Nogueira, Antônio Carlos Sant’Ana, David Rosa da Silva e Luciano Rodrigues dos Reis. Eles aproveitaram a visita para reafirmar a luta do Sindicato por melhores condições de trabalho na Secretaria Municipal de Obras, inclusive com a reivindicação de melhor uso do pátio após a conclusão das obras do viaduto próximo ao local.

SO 28.10.21 2jpg SO 28.10.21 3jpg


Outras notícias

17/05/2024
Dia Internacional Contra a Homofobia

  Hoje, 17 de maio, o SINSERPU-JF une-se às celebrações do Dia Internacional Contra a Homofobia, um [...]

15/05/2024
Mensalidades do Clube Campestre Nansen Araújo do SESI Juiz de Fora serão reajustadas: Confira os Novos Valores

A partir da folha de junho, as mensalidades do Clube Campestre Nansen Araújo do SESI Juiz [...]

14/05/2024
Dirigentes do SINSERPU-JF participam de Curso de Formação Sindical

A diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) participou ontem, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!