Notícias


07/10/2021

SINSERPU-JF denuncia contratações irregulares na Secretaria de Obras

     O SINSERPU-JF denunciou ao Ministério Público Estadual (MP-MG) contratações irregulares realizadas pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Juiz de Fora. Segundo alerta dos próprios servidores, a Administração Municipal está procedendo contratação de prestação de serviços de caminhões, máquinas e equipamentos pesados com o motorista. E esse fato é que causa estranheza, pois existe um concurso público vigente, 02/2016. Ou seja, se a alegação é a necessidade de contratar as máquinas para tocar obras, por que não se convoca os motoristas aprovados no concurso? “Obedecer ao concurso público é uma reivindicação antiga do Sindicato, vem desde a administração anterior, atendendo ao clamor da categoria”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que espera agora a manifestação do MP.
     A denúncia do SINSERPU-JF foi protocolada junto a promotora de Justiça Danielle Vignoli Guzella Leite nesta quarta-feira (6 de outubro). Ao ofício, expondo a situação, o Sindicato anexou as documentações comprobatórias, inclusive fotos e balancetes de vagas e publicações de atos de nomeações.

Outras notícias

19/07/2024
Inscrições do curso preparatório para o concurso do DEMLURB começam na segunda-feira

Começam na próxima segunda-feira (22 de julho) as inscrições do curso preparatório para o concurso do [...]

18/07/2024
SINSERPU-JF antecipa Campanha Salarial 2025 e convida representações da categoria a apresentar as pautas específicas – Documento será apresentado aos cand

De maneira inédita, o SINSERPU-JF vai antecipar as discussões da Campanha Salarial 2025 e, para isso, [...]

18/07/2024
Dirigentes da CONFETAM participam do 10º Encontro Nacional das CISTTÃO

A CONFETAM (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal) – entidade da qual o SINSERPU-JF é [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!