SINSERPU-JF participa, em Brasília, de Ato Nacional contra a Reforma Administrativa
O SINSERPU-JF participou, nesta terça-feira (3 de agosto), em Brasília (DF), de um ato nacional contra a Reforma Administrativa do Governo Federal, personificada na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/20. Os representantes do Sindicato juiz-forano, que foram à capital federal em caravana organizada pela FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), se concentraram no pátio do Museu Nacional. No meio da tarde começou a passeata, em direção ao Congresso Nacional.
Participaram do Ato os diretores do SINSERPU-JF Agnaldo Jailson, Cosme Nogueira, Deise Medeiros, Denise Medeiros, Francesca Milagre, Ivan Catarina, Júlio Mendonça, Mônica Pinho, Rozivaldo Gervásio e Weber Rodrigues, acompanhados de representantes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Manhuaçu, Nova Serrana, São Sebastião do Paraíso e Teófilo Otoni – entidades, assim como o SINSERPU-JF, filiadas à FESERP-MG.
Além de distribuírem panfletos, os manifestantes fizeram discursos contra a Reforma Administrativa, acrescentando ainda outras bandeiras de lutas, como, por exemplos, o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e a saída também do ministro Paulo Guedes.
Veja abaixo, em vídeo, o discurso do vice-presidente do SINSERPU-JF e presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira.
O Ato desta terça-feira foi organizado através de encontros entre servidores públicos, coordenados pelas centrais sindicais (entre ela a CSB, da qual o SINSERPU-JF é filiado) e o “Movimento Basta”, que já definiram outras ações para tentar barrar a PEC 32/20. Entre elas a greve nacional do dia 18 de agosto e o pedido de apoio a vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais e federais. Para isso, os trabalhadores elaboraram um documento de alerta à população brasileira, chamando a atenção para os malefícios da Reforma Administrativa.
Leia aqui o documento: Manifesto das Centrais contra a PEC
Os diretores do SINSERPU-JF continuam em Brasília e nesta quinta-feira (5 de agosto) terão outro compromisso: um Ato nacional pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 2564, que trata do piso salarial e da jornada de 30 horas para os profissionais da enfermagem.
Fotos 3 a 9: FESERP-MG