Notícias


30/07/2021

SINSERPU-JF consegue alteração na Lei e estende pagamento de benefícios para servidores do DEMLURB

Depois de muita luta, o SINSERPU-JF conseguiu uma alteração na Lei Complementar número 15, de junho de 2014, que trata da concessão do APCR (Adicional de Participação em Equipe de Coleta de Resíduos). A interpretação da norma está causando injustiças e o benefício chegou a ser cortado em março – suspensão esta revertida após mobilização do Sindicato. Agora, a mensagem enviada à Câmara pela prefeita Margarida Salomão (PT) lista os servidores que fazem jus ao APCR: “Grupo de servidores do Quadro de Servidores do DEMLURB que efetivamente estejam designados para a prestação de serviço de coleta de resíduos, através de caminhões diversos, containers móveis, em rota determinada, e veículos de coleta de resíduos dos serviços de saúde, bem como os profissionais que estejam trabalhando nas atividades de apoio direto à coleta, relacionadas à lavagem, lubrificação e abastecimento dos caminhões, checklist e alimentação do sistema intranet de controle dos caminhões responsáveis pela coleta dos resíduos sólidos”.

      A redação na alteração da Lei foi elaborada a partir de um grupo de trabalho designado para discutir o assunto, do qual fizeram parte os diretores do SINSERPU-JF Amarildo Romanazzi e Fernanda Carvalho.


Outras notícias

17/05/2024
Dia Internacional Contra a Homofobia

  Hoje, 17 de maio, o SINSERPU-JF une-se às celebrações do Dia Internacional Contra a Homofobia, um [...]

15/05/2024
Mensalidades do Clube Campestre Nansen Araújo do SESI Juiz de Fora serão reajustadas: Confira os Novos Valores

A partir da folha de junho, as mensalidades do Clube Campestre Nansen Araújo do SESI Juiz [...]

14/05/2024
Dirigentes do SINSERPU-JF participam de Curso de Formação Sindical

A diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) participou ontem, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!