Diretores do SINSERPU-JF discutiram, em reunião com a Prefeita Margarida Salomão (PT), na tarde desta terça-feira (4 de maio), a jornada de trabalho dos servidores dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), uma demanda antiga da categoria. “A prefeita foi bastante receptiva e entendeu a reivindicação, mas nos pediu que discutisse o assunto com a secretária municipal de Saúde – e assim será feito, estamos apenas na dependência de uma agenda da secretária”, informou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise da Silva Medeiros.
A luta dos servidores vem desde o ano passado, quando, em julho, uma Portaria do Poder Executivo sacramentou o benefício da penosidade para enfermeiros e auxiliares de enfermagem que atuam nos CAPS. Desde então, com o apoio do SINSERPU-JF, assistentes sociais e psicólogos diaristas que trabalham no local vem buscando o mesmo direito, o sistema de plantonista, no regime de 12 por 36 horas.
Na foto, da esquerda para a direita, Tais de Oliveira Marques (representando os servidores dos CAPS). Deise Medeiros, Joaquim Tavares (diretor de Comunicação do SINSERPU-JF), Maria Aparecida “Cidinha” Louzada (secretária municipal de Governo) e Margarida Salomão.
LUTA PELA RATIFICAÇÃO DA CONVENÇÃO 190, que trata do “assédio no mundo do trabalho” é destacada como [...]
A quarta edição do Jogo Solidário, um evento que surgiu por iniciativa de integrantes [...]
O Fórum Nacional da Enfermagem está mobilizado pela rápida aprovação da PEC 19/2024, que [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!