Neste Primeiro de Maio o SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) dá voz aos trabalhadores de Juiz de Fora, representados por Paulo José da Costa Magalhães, 47 anos, motorista da Prefeitura, servidor público desde janeiro de 2005:
“A situação do trabalhador hoje está bastante complicada. Perdemos muitos direitos e estamos diante de muitas terceirizações e privatizações. E o servidor público está sendo injustamente tratado como um câncer, e não merece isso, pois estudou para alcançar seu posto e o exerce com toda a dignidade.
Com a pandemia do novo coroanavírus o desemprego foi avassalador, principalmente entre os trabalhadores autônomos, mas é preciso aquentar firme, preservar a vida acima de tudo.
O empregador, o governante (seja ele federal, estadual ou municipal) precisa reconhecer o valor do trabalhador, precisa saber o que cada um faz e sua importância para a cadeia produtiva, olhar também para o que eles acham que é o pequeno, mas é quem mantêm a pirâmide em pé.
Para o período pós-pandemia queremos respeito, que não retirem mais nossos direitos e que devolvam o que tiraram”.
Uma reunião, na manhã desta sexta-feira (17 de janeiro), deu início às negociações entre o SINSERPU-JF [...]
Diante do Decreto do Executivo Municipal (16.946, de primeiro de janeiro), que regulamenta a organização e [...]
O novo convênio firmado pelo SINSERPU-JF, com a Urgência Celulares, proporciona ao servidor filiado [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!