O andamento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado, em 2019, entre o SINSERPU-JF e a AMAC foi um dos assuntos de uma reunião virtual, ocorrida na tarde desta segunda-feira (19 de abril), entre diretores do Sindicato e da Associação. “Questionamos as 936 recontratações firmadas no TAC, e o Alexandre Oliveira (superintendente da AMAC) deu garantias de cumprir essas contratações. Foi solicitada também à Associação a lista com o número de funcionários que já foram cont ratados após o TAC, para que o Sindicato acompanhe e analise como está o andamento e cumprimento do Termo”, informou a Diretora de Base do SINSERPU-JF, Luciléia Pereira.
Outras demandas também entraram na pauta da reunião, entre elas a questão de assédio moral nas creches. “Os diretores da AMAC se disseram contrários a essa postura, prometeram averiguar e tomar as devidas providências. E deixaram à disposição dos funcionários um canal de denúncias (de ouvidoria) no setor de recursos humanos, garantindo o sigilo das denúncias”, contou Luciléia Pereira.
Também participaram da reunião os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (presidente), Amarildo Romanazzi, Joaquim Tavares e Júlio Mendonça, e o diretor da AMAC Márcio Vargas. A próxima reunião, provavelmente na semana que vem, discutirá a pauta de reivindicações dos funcionários da AMAC.
LUTA PELA RATIFICAÇÃO DA CONVENÇÃO 190, que trata do “assédio no mundo do trabalho” é destacada como [...]
A quarta edição do Jogo Solidário, um evento que surgiu por iniciativa de integrantes [...]
O Fórum Nacional da Enfermagem está mobilizado pela rápida aprovação da PEC 19/2024, que [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!