Em outubro, o SINSERPU-JF conseguiu anular o edital 003/2020, que visava preencher vagas temporárias de motoristas, operadores de máquinas pesadas e auxiliar de serviços gerais no DEMLURB, mas que continha irregularidades e prejudicava servidores. Em reunião (foto 1) com o Ministério Público Estadual (MP-MG) a assessoria jurídica do Sindicato apontou os erros do Edital e tanto o procurador-geral do Município, Edgar Souza Ferreira, quanto o diretor-geral do DEMLURB, Marcel Fernandes Lima, reconheceram o pleito do SINSERPU-JF.
Outras conquistas para os servidores se deram também no MP-MG (foto 2), na equiparação dos salários dos educadores sociais da AMAC e, em reunião com a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos Andréia Goreske (foto 3), o SINSERPU-JF conseguiu que a Administração pagasse os triênios a quem de direito, que estavam “represados” desde janeiro.
Também em outubro, o SINSERPU-JF protagonizou uma grande carreata (foto 4) para divulgar a campanha pelo piso salarial da enfermagem – uma bandeira encampada pelo Sindicato no mês anterior, com a coleta de assinaturas para a causa em todas as unidades de saúde do município.
O DEMLURB ainda não respondeu aos questionamentos oficiais do SINSERPU-JF sobre as circunstâncias que levaram o [...]
Neste Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, data criada pela ONU em 1992, o SINSERPU-JF pede [...]
O SINSERPU-JF, através do diretor de Comunicação Social e Cultura, Irlan Pereira, participou do 2º Encontro [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!