No início de julho, diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) fizeram diversas reuniões (como as da foto 1) e articulações para discutir a Mensagem do Executivo 4402, que criaria o JFPrev, O Regime de Previdência dos Servidores. As atividades deram resultados, e os vereadores aprovaram a matéria, tornando a aposentadoria mais justa e segura. Entre as conquistas: a inserção na Lei de uma regra transitória para incorporação das vantagens de caráter temporário e a participação dos servidores no processo de fiscalização da estrutura previdenciária.
Em julho, auge da pandemia do novo coronavírus, o SINSERPU-JF esteve atento às condições dos servidores, visitando os locais de trabalho, para checar o nível de segurança dos trabalhadores – nas fotos 2 e 3, as visitas ao DEMLURB e à Regional Leste.
No mês foram realizadas três assembleias virtuais com servidores da AMAC, para oficializar acordos coletivos motivados pelas mudanças no sistema de trabalho causadas pelo novo coronavírus. Na foto 4, o registro da assinatura de um desses acordos coletivos: o que envolvia as coordenadoras pedagógicas.
Ainda em julho, uma grande conquista foi sacramentada: a concessão do adicional de penosidade para servidores dos CAPS (Centros de Atenção Psicossociais).
O DEMLURB ainda não respondeu aos questionamentos oficiais do SINSERPU-JF sobre as circunstâncias que levaram o [...]
Neste Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, data criada pela ONU em 1992, o SINSERPU-JF pede [...]
O SINSERPU-JF, através do diretor de Comunicação Social e Cultura, Irlan Pereira, participou do 2º Encontro [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!