O presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, e a diretora de Saúde do Sindicato, Deise Medeiros, se reuniram, na tarde desta sexta-feira (11 de dezembro), com a secretária municipal de Administração, Andréia Goreske. Na pauta a necessidade de redobrar os cuidados com a saúde do servidor diante do recrudescimento da pandemia do novo coronavírus. “Pedimos à Administração Municipal que não meça esforços nesse momento para proteger o trabalhador do vírus da Covid-19. O Sindicato vem recebendo muitas demandas dos servidores, preocupados com a doença”, resumiu Francisco Carlos. “A segurança do trabalhador tem que vir em primeiro lugar, e cobramos ações de higienização nos locais de trabalho. Temos reclamações vindas do DEMLURB, da Secretaria de Obras, da EMPAV e, obviamente, das unidades de saúde do município, além de relatos gerais de insegurança e medo”, completou Deise Medeiros.
A secretária se comprometeu a se reunir, na segunda-feira (14 de dezembro), com o pessoal da Secretaria de Obras para tratar dos processos de higienizações e protocolos de segurança. Andréia Goreski também entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Almeida, pedindo cuidados especiais com as unidades básicas de Saúde, citando especialmente as dos bairros São Benedito, Santo Antônio e Santa Cândida.
“Esperamos agora que Administração tome as devidas providências, mostrando que realmente se importa com a saúde do trabalhador”, concluiu a diretora de Saúde do SINSERPU-JF.
O DEMLURB ainda não respondeu aos questionamentos oficiais do SINSERPU-JF sobre as circunstâncias que levaram o [...]
Neste Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, data criada pela ONU em 1992, o SINSERPU-JF pede [...]
O SINSERPU-JF, através do diretor de Comunicação Social e Cultura, Irlan Pereira, participou do 2º Encontro [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!