A Comissão de organização do “Dia D do Piso da Enfermagem”, composta por entidades sindicais representativas da Enfermagem e pelo Coren-MG, decidiu adiar o ato público do “DIA D”, que aconteceria na quinta-feira (10 de dezembro), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. “A decisão veio em decorrência da pandemia e do surto entre lideranças do Movimento”, diz a nota emitida pela Comissão, que ressalta não ser adequado realizar ato presencial nesse momento de recrudescimento da Covid-19 em Minas Gerais.
Porém, como a luta não pode parar, a quinta-feira será marcada com várias ações digitais, com discussões on line, envio de fotos e o uso da hashtag #CrieOPisodaEnfermagem.
“O ato seria importante, mas neste momento é preciso ter clareza e entender o que se passa. O aumento dos casos de Covid na cidade e no Estado levou a essa decisão, que foi tomada em conjunto com as demais entidades. O SINSERPU-JF sempre se preocupou com a saúde das pessoas e agora não seria diferente. Estamos em alerta máximo por conta das contaminações e manter o Ato seria uma enorme irresponsabilidade”, diz a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros – que representou a entidade nas reuniões semanais de preparação do Dia D.
Além do SINSERPU-JF participam da Comissão Organizadora do Dia D Pelo Piso da Enfermagem e estão na luta pela causa: Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais (SEEMG), Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (SIND-SAÚDE), Sindicato dos Trabalhadores dos Hospitais Laboratórios e Consultórios Médicos e Odontológicos de São João Del Rei (SINTRAS), Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Poços de Caldas e Região (SEESS-POÇOS DE CALDAS), Sindicato dos Funcionários da Prefeitura Municipal de Varginha-MG, das Autarquias e das Fundações Municipais – (SINDSERVA), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Governador Valadares (SIMSEM-GV), Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Serviços de Saúde de Governador Valadares (SINDESGV) e Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde Privados e Filantrópicos de Formiga (SINTESSFOR)
O DEMLURB ainda não respondeu aos questionamentos oficiais do SINSERPU-JF sobre as circunstâncias que levaram o [...]
Neste Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, data criada pela ONU em 1992, o SINSERPU-JF pede [...]
O SINSERPU-JF, através do diretor de Comunicação Social e Cultura, Irlan Pereira, participou do 2º Encontro [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!