O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) prepara palestras educativas sobre a Covid-19 para os guardas municipais da cidade. A atividade vai ocupar uma semana, em data ainda a ser confirmada e em encontros de segunda-feira a sexta-feira em dois momentos: às 7h e 13h. O procedimento foi tratado em reunião na manhã desta quarta-feira (7 de outubro), na sede da Guarda Municipal de Juiz de Fora (GMJF). “Serão palestras em forma de orientações, no intuito de sensibilizar os trabalhadores sobre a necessidade de monitoramento para prevenção ao coronavírus”, disse a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.
O Sindicato mostrou preocupação com possíveis casos de Covid-19 na corporação, justamente para, caso aconteça, não coloque em risco a situação dos demais integrantes da Guarda. Nesse sentido, os sindicalistas sugeriram uma planilha de monitoramento no início da jornada de trabalho, com uso de equipamentos de medição de temperatura e do nível de oxigênio – justamente para tentar detectar possíveis casos. “Foi um diálogo inicial muito bom. A comandante da corporação se mostrou bastante solícita e receptiva e ficou satisfeita com as sugestões do Sindicato”, resumiu o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
Além de Deise Medeiros e Francisco Carlos participaram da visita à GMJF a vice-presidente do SINSERPU-JF Francesca Milagre, o diretor de Comunicação, Joaquim Tavares, a diretora de Base. Denise Medeiros, e o conselheiro fiscal Weber Wagner Rodrigues Silva (que atua como guarda municipal) – foram recebidos pela direção da Guarda Municipal, liderada pela comandante Emilce de Castro.
Ao participar de uma reunião em Brasília (DF), na tarde desta terça-feira (10 de dezembro), o [...]
Reunidos em Assembleia, promovida pela AMMEP (Associação dos Motoristas Efetivos de Juiz de Fora) [...]
Servidor, compareça, discuta e delibere sobre a previsão orçamentária para 2025 do seu Sindicato. A partir [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!