O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), através do presidente Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, promove, a partir desta sexta-feira (17 de julho), uma assembleia virtual com servidores da AMAC (Associação Municipal de Apoio Comunitário), sobre a aplicação da Lei Federal 14.020, que trata do Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda. A atividade será pelo whatsApp e 124 servidores foram inscritos no grupo.
A assembleia virtual, permitida nesses tempos de pandemia, se faz necessária porque no último dia 13 o Governo Federal prorrogou a suspensão dos serviços das creches e curumins, por conta do novo coronavírus, e, por conta disso, os funcionários continuaram recebendo 30% dos vencimentos pela AMAC, e os outros 70% (sobre o maior valor do seguro desemprego) pela União, conforme prevê a Medida Provisória. A Assembleia virtual, portanto, tratará do acordo coletivo, a cargo do Sindicato para oficializar esse sistema de pagamento.
Essa é a segunda Assembleia Virtual promovida pelo SINSERPU-JF – a primeira foi em meados de maio e tratou do mesmo assunto. Durante a atividade, Francisco Carlos terá o apoio de outros diretores do Sindicato e da assessora jurídica da entidade, Elisângela Márcia do Nascimento.
LUTA PELA RATIFICAÇÃO DA CONVENÇÃO 190, que trata do “assédio no mundo do trabalho” é destacada como [...]
A quarta edição do Jogo Solidário, um evento que surgiu por iniciativa de integrantes [...]
O Fórum Nacional da Enfermagem está mobilizado pela rápida aprovação da PEC 19/2024, que [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!